Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saiba quem são os pré-candidatos a governador do Maranhão em 2022

A corrida eleitoral para ocupar a cadeira no Palácio dos Leões só ocorre em outubro, no entanto alguns nomes já foram anunciados pelos partidos. Até o momento, são oito os pré-candidatos a governador do Maranhão nas eleições de 2022. Flávio Dino (PSB), que comandou o estado nos últimos oito anos, renunciou ao cargo de governador do Maranhão para concorrer ao Senado e agora quem ocupa o posto é Carlos Brandão (PSB). Brandão afirmou que tentará manter-se no governo nas eleições de outubro e tem o apoio de Dino. Seu maior concorrente, segundo as pesquisas, é o senador Weverton Rocha (PDT). Saiba quem são os 15 possíveis candidatos à Presidência em 2022 Os candidatos a governador do Maranhão podem ser indicados ou trocados pelos partidos até 5 de agosto, quando termina o prazo para a escolha dos representantes. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto na Justiça eleitoral. Saiba quem são os pré-candidatos ao governo de São Paulo em 2022 Confira lista dos possíveis candidatos a governador do Maranhão Assinantes do JOTA PRO Poder conhecem as pautas que vão movimentar os Três Poderes com semanas ou até meses de antecedência. Acompanhe a evolução dos cenários com nossos analistas. Experimente o JOTA PRO Poder grátis.
Carlos Brandão (PSB) Vice de Flávio Dino, Carlos Brandão assumiu o cargo de governador após a renuncia de Dino e disputará a reeleição pelo PSB. Nascido em Colinas (MA), Brandão é médico veterinário e empresário. Foi deputado federal de 2007 a 2014. Assumiu a presidência estadual do PSDB em 2011 e permaneceu no cargo até 2017, quando se filiou ao Republicanos. Voltou a integrar o PSDB em 2021, mas recentemente migrou para o PSB. Saiba quem são os possíveis candidatos a governador do Rio de Janeiro em 2022 Weverton Rocha (PDT) Weverton Rocha é senador e pré-candidato a governador do Maranhão em 2022 pelo PDT. Natural de Imperatriz (MA) e formado em Administração, Rocha foi líder estudantil e vice-presidente da UNE. Ele ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018. Foi líder do PDT no Congresso e hoje é líder da minoria no Parlamento. Saiba quem são os pré-candidatos a governador do Paraná em 2022 Edivaldo Holanda Júnior (PSD) Prefeito de São Luís (MA) por dois mandatos consecutivos, Edivaldo Holanda Junior é pré-candidato a governador do Maranhão pelo PSD. Holanda Jr. foi vereador da capital maranhense, de 2005 a 2011, e deputado federal pelo PTC, partido do qual foi líder na Câmara. Nascido em São Luís, Holanda é formado em Direito e já foi vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional.
Conheça os pré-candidatos a governador da Bahia nas eleições de 2022 Lahesio Bonfim (PTB) Lahesio Bonfim é médico e ex-prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes (MA). Ele renunciou ao cargo para ser candidato ao governo do Maranhão nas eleições de 2022. Nascido na cidade de Marcos Parente (PI), Bonfim é evangélico e foi anunciado pelo PTB como pré-candidato. Ele já foi filiado ao PSL e ao PSC. Conheça os possíveis candidatos a governador do Rio Grande do Sul em 2022 Josimar Maranhãozinho (PL) Nascido em Várzea Alegre (CE), Josimar Cunha Rodrigues, mais conhecido como Josimar Maranhãozinho, é deputado federal e ex-prefeito do município de Maranhãozinho. Ele iniciou a vida política em 2004, ao ser eleito prefeito de Maranhãozinho e foi reeleito em 2008. Foi deputado estadual pelo PR e atualmente é filiado ao PL. É o pré-candidato do partido a governador do Maranhão nas eleições 2022. Conheça quem são os pré-candidatos a governador do Espírito Santo em 2022 Simplício Araújo (Solidariedade) Pré-candidato a governador do Maranhão em 2022 pelo Solidariedade, Simplício Araújo é ex-secretário de Indústria e Comércio do governo de Flávio Dino. Natural de Bacabal (MA), Araújo foi deputado federal pelo PPS entre 2011 e 2015. Em 2013, trocou de partido e filiou-se ao Solidariedade.
Confira quem são os pré-candidatos a governador do Tocantins em 2022 Enilton Rodrigues (PSOL) Presidente estadual do PSOL, Enilton Rodrigues é pré-candidato a governador do Maranhão em 2022 pelo partido. Natural de Arame (MA), Rodrigues é formado em Engenharia e foi candidato a deputado estadual, em 2018, e a vereador de sua cidade natal, em 2020, mas não conseguiu vencer as disputas. Hertz Dias (PSTU) Nascido em São José de Ribamar (MA), Hertz Dias é professor do ensino médio e foi anunciado pelo PSTU como pré-candidato a governador do Maranhão nas eleições 2022. Dias é ligado a movimentos quilombolas e concorreu à prefeitura da capital maranhense em 2020. L7BACABALNOTICIA@GMAIL.COM TVBACABA A SUA TV NA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário