Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2021

SUPERFATURAMENTO EM CONTRATO NA COMPRA DE TESTES PARA COVID-19 EM BACABAL'; E DENUNCIADO PELO VEREADOR ALEX ABREU

(Republicanos) fez ontem (04) uma grave denúncia que pode desencadear uma grande operação de combate à corrupção na cidade de Bacabal do Maranhão. O parlamentar apresentou dados de licitações suspeitas realizadas para compra de testes rápidos adquiridos pela secretaria municipal de saúde por um valor de 785 mil reais. Conforme Alex, cada objeto custou cento e cinquenta e sete reais aos cofres públicos, no total de 5 mil testes.
O grave problema é que os mesmos produtos custam apenas R$30,00 no site da empresa de distribuição. Segundo o parlamentar, a prefeitura de Bacabal, comandada por Edvan Brandão (PDT), pagou à vista quase 800 mil pela pequena quantidade, fora dos padrões de mercado.
Em preço baixo, sem os indícios de corrupção e superfaturamento, daria para ter adquirido 26 mil testes para monitorar a doença na cidade. Por conta das suspeitas, o vereador informou que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público (MP-MA) e à Polícia Federal (PF). Alex solicitou, ainda, o comparecimento dos responsáveis pela secretaria de saúde para prestarem esclarecimentos na câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário