Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

DELEGADO REGIONAL RILDO PORTELA, FAZ BALANCO DOS HOMICÍDIOS EM BACABAL


O Maranhão é um dos Estados que mais reduzem os casos de homicídio em todo o Brasil, de acordo com o Atlas da Violência 2019, divulgado nesta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A queda foi de 10,1% entre 2016 e 2017.
casos recentes
Apenas cinco Estados conseguiram reduções mais expressivas: Rondônia (22%), Distrito Federal (21,4%), Sergipe (11,3%), Paraná (11%) e Piauí (10,9%). Os demais 21 têm desempenho inferior ao do Maranhão.
Além disso, o Maranhão foi na contramão do cenário nacional, no qual os homicídios aumentaram 4,2% entre 2016 e 2017, já no ano de 2018 esse índice cresceu considerável mente em todo estado.
Bacabal imagem areia
Em Bacabal cidade do interior do estado o índice de homicídio no ano de 2018 foi assustador onde foram registrados 58 homicídios pela polícia civil.
Em uma entrevista coletiva para a empresa local, o delegado regional Rildo Portela lembrou que só no bairro Trizidela foram registrados 10 homicídios no ano passado, índice que vem sendo combatido com prisões de pessoas com envolvimento no tráfico de drogas que e um dos fatores de muitos homicídios.
Delegado Regional. Rildo Portela
Já o balanço de 2019 através do levantamento da polícia civil, o saldo e positivo quando se trata de homicídios em Bacabal, de janeiro até agora foram registrados apenas 14 homicídios na cidade, se comparando com o ano passado no mesmo período foram registrados 29 homicídios em Bacabal.

O delegado ressaltou que tudo isso devesse aos trabalhos quem vem sendo realizados pelas polícias militar e civil, e que estas ações preventivas e efetivas vão continuar visando o bem-esta da população na cidade.  


L7BACABAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário